O título de cão mais feio do mundo pertence ao cachorro cristado chinês Gus. Os jurados consideraram as três patas, a falta de dentes, a ausência de pêlos ítens fundamentais para a escolha do Mister Feiúra.
O título, entretanto, não esteve o tempo todo nas patas de Gus. Seus concorrentes tinham língua torta, pêlos irregulares e ligeiros desvios de "simetria facial". Um dos favoritos nas enquetes do site do concurso era Elwood, que foi o vencedor em 2007.
Essa notícia seria muito engraçadinha se esse concurso se tratasse apenas de cães "feios". Porém, é de extremo mau gosto fazer um concurso onde cachorros doentes são eleitos os mais feios. Gus, por exemplo, sofre de câncer e os donos do animal vão destinar o prêmio de US$1.600 para o tratamento do cão.
- Agora poderemos investir a vitória na radioterapia de Gus - disse Jeanenne Teed, dona de Gus.
É uma pena que muitas pessoas se aproveitem dos defeitos alheios, até de animais, como é o caso, para se promoverem. Talvez o intuito dos idealizadores do concurso nem tenha sido esse, mas fazer uma disputa entre animais doentes para que sirvam de entretenimento, ninguém merece!
2 comentários:
É isso aí, Vítor!!! Essa é a matéria! Mandou muito bem! É preciso estar atento e não perder o senso crítico. Esse é meu aluno!!! Bjs.
Desculpe. Postei o comentário anterior com o nick do blog. Continue escrevendo; você está indo muito bem.
Bjs da profa
Postar um comentário