domingo, 27 de setembro de 2009

Depois da tempestade...

Grandes Pessoas!!

Está tudo tão claro agora, né? Durante algum tempo, nuvens negras ou com tons acinzentados fizeram parte da minha rotina. Da nossa, melhor dizendo. Chuvas e até grandes e pesadas tempestades. E olha que não foram só dias não, me enganei! Foram alguns meses de clima ruim, tempo feio.

Dizem que depois da tempestade vem a bonança. E não é que vem mesmo?!? E quando tudo fica mais claro, mais leve, você fica sorrindo à toa. Como diria uma certa canção de uma rainha "Sorrindo à toa e curtindo numa boa!", agora é só liberar geral.

Garanto que nesse tempo chuvoso, muita gente até gostou. Se deliciou enquanto outros a repudiaram, mas sabiam que fazia parte da vida. Sempre tem essas pessoas que preferem os dias nublados. Mas eu como bom carioca, já dizia a Adriana Calcanhoto, não gosto. E parar em sinais fechados, tampouco.

Eu gosto mesmo dos dias ensolarados, coloridos, que deixam todos com uma aparência saudável. Logo, mais felizes. Com as flores na sua suprema coloração e cintilando quando encontram o sol. Com a brisa da manhã e um certo friozinho durante algumas noites (é bom!!). É uma tranquilidade, um conforto, quase uma massagem natural.

Para alguns esse post pode ter um duplo sentido, mas é só uma forma prolixa de saudar e dizer SEJA BEM-VINDA, nossa linda e querida PRIMAVERA!

Até daqui a pouco!

2 comentários:

Bruno Nery disse...

Com certeza. Os dias de primavera e verão são muito mais bonitos. Até acho que o inverno tem seu charme...mas não no Rio de Janeiro.

Não tem cidade que combine mais com sol e calor do que a nossa!

Por isso que não admito carioca não gostar de horário de verão...ñ consigo entender.

Bom, agora é só curtir a nova estação e deixar os dias frios e cinzentos pra um próximo inverno!

=]

Bel Bonotto disse...

Seu post me fez lembrar de "O Despertar da Primavera" e da minha IMENSA vontade de assistir novamente.

Me senti uma péssima carioca, pois não sou muito fã de sol, calor e afins (como minha querida pele deixa transparecer - literalmente).

Um "quê" de filosofia, poesia e duplo sentido, seu post ficou genial.

Beijos!