sábado, 11 de abril de 2009

Vamos seguir...

Grandes Pessoas...

Há muito tempo não apareço por aqui, não é verdade? Mas tem uma explicação... o pouco tempo, já que passo o dia inteiro fora de casa e a quantidade absurda de trabalho, não me deixam atualizar esse blog com a dedicação que eu gostaria.

Mas hoje, feriado (até nos feriados está sendo difícil eu ter uma folguinha), vim aqui pra fazer o que mais gosto na vida: escrever. No entanto, não é para o que o blog se propõe - escrever notícias ou matérias 'leves'. E sim, para falar um pouco de mim. Não, não quero fazer qualquer tipo de lobby.

Começo fazendo uma pergunta: por que é tão difícil lidar com as pessoas? É impressionante como cada ser humano é completamente diferente um do outro. Claro, isso é bom porque senão ia ser um mundo extremamente monótono, mas eu quero tocar no ponto das 'diferenças-defeitos'.

Por muitas vezes nos privamos de fazer e/ou falar certas coisas para não magoar ninguém. Entretanto, na primeira oportunidade que essa terceira pessoa tem, ela te joga um balde de água fria, capaz de te resfriar por um mês. É aí, que vem, no meu ver, um dos piores sentimentos, a decepção.

Se pudesse, eu retiraria essa palavra da Língua Portuguesa e todos os seus sinônimos. Se bem que agora não me vem nenhum na mente. Deve ser porque é tão forte que ela por si só já basta.

Um pensamento que eu tenho, ou melhor, fui ensinado a ter é: "Nunca faça com ninguém o que não gostaria que fizessem com você". E acho que esta foi amelhor frase que já ouvi na vida. Quer dizer, a melhor não, a melhor é, com certeza, um "eu te amo" sincero.

"Um 'eu te amo' sincero". Ah, é tão raro isso hoje em dia. Mas enfim, continuo acreditando que existem pessoas boas e, parafraseando o Chaves, que não devem amar os seus inimigos.

Bom, voltando ao 'balde de água fria', eu, como otimista que sou, levo para o melhor sentido da frase, e penso que tudo de ruim que a gente passa na vida, todas as situações que não gostaríamos, mas que são necessárias, servem para nos fazer crescer. Faz a gente crescer como ser humano, faz a gente se fortalecer e estar preparado para o próximo (que esperamos sempre que não tenha).

Eu tenho uma ideia para vocês: mesmo que alguém te faça sofrer, te decepcione, te jogue esse balde, aja com o coração. Se for necessário, fique sem falar com quem te fez sofrer, nem que tenha sido por 20 minutos. Pois, mais uma vez, na minha visão, quem ama de verdade não te magoa.

Hoje eu me despeço por aqui. Não sei quando voltarei, espero que logo e com um post mais animadinho. Com uma notícia ou qualquer assunto que seja mais parecido comigo. Com esse meu 'Jeito Moleque' de ser que muita gente confunde. Mas eu continuo crescendo e termino com um dos mestres do samba: Descobri sem querer a vida. VERDADE. Salve, Zeca!

Grande beijo para grandes pessoas...



Um comentário:

Bel Bonotto disse...

"Então fique em silêncio 5 minutos..."

Seu post foi muito pra mim, eu senti isso! Nós temos uma conexão, baby! =P

Eu te amo.
E é o mais sincero que digo quando o assunto é Victor Tavares. ;)